Segunda Reunião da CPC define regimento e discute normas e calendário da Consulta Paritária

Segunda Reunião da CPC define regimento e discute normas e calendário da Consulta Paritária

Os trabalhos da CPC avançaram na segunda reunião, realizada de maneira virtual no dia 2 de julho, com a definição do regimento interno e das normas e calendário da Consulta Paritária  que escolherá a gestão 2020-2024 da Reitoria da UFPR.

O regimento interno, discutido na reunião anterior, foi votado e como novidade apresentou a instalação de uma comissão de ética formada inicialmente pelos suplentes da CPC. Caso o pleno da CPC julgue necessário, novos membros poderão ser nomeados para a comissão.

Com o regimento aprovado, definiram-se os cargos na CPC e passou-se à discussão das normas da Consulta Paritária, usando como base as normas da consulta anterior. O documento foi disponibilizado virtualmente para que os membros pudessem propor alterações e assim votar o documento definitivo na próxima reunião.

Os membros também discutiram o calendário, com as primeiras sugestões sobre a condução do processo e quais os prazos para todas as etapas, da divulgação do Regimento da CPC ao envio do resultado homologado ao Colégio Eleitoral/Coun, processo total que durará cerca de dois meses. O calendário será votado também na próxima reunião, marcada para o sábado (4).

Fonte: CPC